domingo, dezembro 04, 2005

As vozes dos animais

Foi publicado hoje, na Revista de Domingo do Correio da Manhã uma reportagem feita comigo, representando O Contador de Histórias. O trabalho da Maria João Silva está globalmente bastante interessante, tendo captado o essencial da nossa conversa.
Talvez por ser uma conversa e não exactamente uma entrevista ficou uma falha de comunicação: mesmo no final da peça, onde ficam alguns conselhos para pais, surge a minha opinião como contrária ao uso das "vozes" dos animais, quando se está a contar uma história aos filhos. A minha opinião é outra, eu acho que essas vozes podem ser imitadas, mas aconselho sempre quem conta a tentar conhecer os seus limites. Quando iniciamos o conto devemos ter a noção se temos "capacidade" para gerir todas as imitações que teremos de fazer ao longo da história. Porque enquanto é só a menina, o lobo e a avó... tudo bem. Mas se de repente aparecer o lenhador acompanhado de uma manada de vacas, de um rebanho de ovelhas e de uma vara de porcos, o caso muda de figura. E se, com tanta confusão surgir também o corpo de intervenção da polícia, os bombeiros e...
O erro deve ter sido meu, que não terei expressado bem o meu ponto de vista. À Maria João e ao Pedro Catarino o obrigado pelo destaque.

2 Comments:

At 7:20 da tarde, Blogger Elsa Serra said...

Ai que alivio!!! confesso que fiquei preocupada com o que li, assim sim! concordo perfeitamente convém conhecer "bem" a história e o "segredo" para contar "bem" uma história é gostar muito dela, e claro cada um tem a sua maneira de contar histórias e não esquecendo que um pai e uma mãe vão crescendo enquanto pais e também enquanto contadores de histórias.
Já agora apresento-me eu sou Elsa Serra, tivemos "juntos" em Vila Nova de Paiva, eu fui dar uma oficina de escrita criativa, no meio de tanta gente não nos cruzámos, mas agora convido-o a aparecer na minha livraria, Pequeno Herói para podermos partilhar experiências...

 
At 3:26 da tarde, Blogger eli said...

Grata pelo esclarecimento.

 

Enviar um comentário

<< Home