quarta-feira, novembro 30, 2005

Parabéns Mário

Os prémios e reconhecimentos em Portugal tendem a ser póstumos para os verdadeiramente bons. Vão sendo distribuídos em vida (sobretudo) aos bem sucedidos de ocasião. É por isso que as honras de estado valem o que valem.
No caso de Mário Cesariny ainda vem a tempo. Tarde, mas a tempo...


lembra-te

Lembra-te
que todos os momentos
que nos coroaram
todas as estradas
radiosas que abrimos
irão achando sem fim
seu ansioso lugar
seu botão de florir
o horizonte
e que dessa procura
extenuante e precisa
não teremos sinal
senão o de saber
que irá por onde fomos
um para o outro
vividos

Mário Cesariny