quinta-feira, fevereiro 17, 2011

Enamoramento, amor e outras coisas em Vila do Conde

Um recital com o cunho muito próprio do Grupo O Contador de Histórias é o que se propõe na noite de sexta-feira, 25 de Fevereiro, na Biblioteca José Régio, em Vila do Conde. “Enamoramento, amor e outras coisas” percorre as obras de autores célebres e outros mais obscuros, abordando as diferentes nuances que o amor e a paixão podem tomar.

Concebido e interpretado por Filipe Lopes e Nuno Garcia Lopes, o espectáculo conta também com a participação de João Patrício Gomes, a formação completa do colectivo tomarense que há cerca de quinze anos procura dar a conhecer a literatura de forma descontraída e apelativa.

“Enamoramento, amor e outras coisas” é um espectáculo para público adulto que reúne textos de autores portugueses e estrangeiros, desde o séc. XV até à actualidade. Sendo o amor um dos temas mais recorrentes da literatura, ele é aqui retratado em diversas vertentes, desde os poemas mais apaixonados à poesia satírica, passando igualmente por formas de amor mais marginais. O classicismo de Camões, a serenidade de Eugénio, a verve de Natália Correia ou a ironia de Assis Pacheco são apenas algumas das muitas maneiras de abordar o tema neste espectáculo. Durante cerca de uma hora o público experimenta múltiplas sensações, desde os textos mais apaixonados e comoventes até “quentes” descrições dos resultados da paixão, passando por divertidas reinvenções de alguns textos mais conhecidos. E nunca se sabe se o espectador precisa de ser chamado para dar uma ajuda…

Com entrada livre este recital inclui-se na programação habitual da Biblioteca José Régio, que conta com um convidado especial a cada última sexta-feira do mês.

Local – Biblioteca José Régio, Vila do Conde

Horários – 25 de Fevereiro, 21h;

Entrada livre

Duração – 60 minutos