quarta-feira, janeiro 19, 2011

Oficina para pais em Penedono

A convite da Biblioteca Municipal de Penedono, o Grupo O Contador de Histórias realiza mais duas sessões da “Oficina de sobrevivência para pais contadores de Histórias”, nos dias 28 e 29 de Janeiro. Estas acções decorrem no seguimento de outra sessão realizada em 2010 neste concelho do distrito de Viseu.

Esta oficina conta já com cerca de duas centenas e meia de sessões, realizadas um pouco por todo o país. Destina-se essencialmente aos pais e educadores que se vêem confrontados com a necessidade de contar histórias aos mais pequenos e querem aperfeiçoar essa tarefa. Durante três horas descobrem-se livros novos e novas leituras para obras conhecidas, experimentam-se técnicas de dicção e expressividade mas sobretudo descobre-se (ou reencontra-se) o prazer de ler. Numa época marcada pela contenção orçamental das famílias, os participantes são confrontados com a possibilidade de criarem actividades divertidas e cativantes com os seus filhos, a partir dos livros, como contraponto aos dispendiosos brinquedos electrónicos.

Concebida e dinamizada por Filipe Lopes , a “Oficina de sobrevivência para pais contadores de Histórias” é dinâmica e participativa, longe da ideia de uma acção de formação tradicional. Tal como ao contar uma história a uma criança, a sessão decorre com dinâmica, algumas surpresas e mistérios guardados para o fim.

Local – Biblioteca Municipal de Penedono

Horários –28 de Janeiro, 17h30; 29 de Janeiro, 10h

Duração – 3 horas

Links úteis – http://www.ocontadordehistorias.com/oficina.html

1 Comments:

At 4:34 da tarde, Blogger Quem somos said...

Olá Denise! Tudo bem? Espero que sim. Somos um grupo de amigos de Recife e estamos iniciando um projeto social com contação de histórias cantadas para crianças e interpretações de compositores brasileiros para idosos chamado "Contando Cantando Histórias". Nossa 1º apresentação acontecerá no dia 29/01 em um asilo da nossa cidade com intepretações de composições de Noel Rosa. E as demais apresentações estão sendo agendadas. Gostaríamos de trocar experiências, aprender com vc, afinal somos uma equipe de profissionais de várias áreas mas sem especializações específicas, apenas a vontade de fazer o bem.
Se puder mandar materiais, informações, mais possibilidades para agregar na nossa atuação, seria de grande valia para nós. E se quiser nos conhecer melhor, nosso blog é o www.contandocantandohistorias.blogspot.com

Agradecemos antecipadamente,

Karla Marques

 

Enviar um comentário

<< Home