terça-feira, março 18, 2008

Literatura Biológica

O grupo O Contador de Histórias vai celebrar esta sexta-feira o Dia da Poesia no mais recente espaço cultural de Tomar: o bar de jazz Quarteto Bar no Cine-Teatro Paraíso. Como seria de esperar de quem conhece o grupo, não vai haver declamações profundas nem arroubos dramáticos. Em homenagem à Poesia que nos encanta, àqueles que a escrevem e aos que a lêem, vamos dizer poemas de que gostamos da forma como os gostamos de ler.

Será uma noite em que as palavras vão surgir com toda a dimensão do seu peso: das palavras quase insustentavelmente leves, àquelas que nos pesam como um murro no estômago. Mas também uma noite em que a ironia e o humor irão vingar com as palavras certas o quotidiano que nos magoa.

Acima de tudo, serão palavras colhidas das melhores sementeiras, sem químicos nem aditivos, poemas perfumados e saborosos, aqui e além tocados pelo bicho, sinal de que são fruto da literatura biológica, a verdadeira e a mais pura.

Por isso, já sabe: se o incomodam lagartas surrealistas e outros insectos, pense duas vezes antes de provar.

Mas se o que mais o fascina na Poesia é roubar textos dos livros como quem colhe fruta directamente da árvore, então venha partilhar connosco uma noite diferente num espaço de grande qualidade.


Dia 21 de Março

22h00

Quarteto Bar – Cine-Teatro Paraíso – Tomar

entrada livre

1 Comments:

At 5:58 da tarde, Blogger Presmic said...

Muito legal o blog, parabéns!

 

Enviar um comentário

<< Home