sábado, julho 28, 2007

Férias e reflexão

No próximo mês de Setembro completam-se dez anos desde que o Grupo O Contador de Histórias realizou o primeiro recital “Saudação ao Outono”. Apesar de alguns episódios anteriores e do trabalho ao nível da edição, foi esta a primeira sessão pensada enquanto projecto de dinamização cultural e promoção da leitura.

Nesta década muito mudou no nosso trabalho, desde logo o assumir da profissionalização do projecto. Ao longo dos últimos quatro anos corremos o país até todas as pontas, levando o que sabemos e o que acreditamos que pode ser útil a quem nos ouve. É um trabalho muitas vezes solitário, desgastante, mas compensador pelas amizades criadas, pelas respostas recebidas, pela sensação de fazer um bom trabalho.

Há dez anos não imaginávamos que seria possível contactar com tantas pessoas, tantas entidades, conhecer tantos locais. É por isso com algum orgulho que espreitamos o chegar desta data redonda e simbólica.

Mas antes disso vamos de férias. Aproveitaremos o mês de Agosto para recuperar de um ano de correria e pouco descanso. Para os mais atentos e próximos a falta de tempo foi-se notando nos últimos meses, nomeadamente através das newsletter’s que perderam regularidade, do site pouco actualizado e também na incapacidade de dar resposta a todos os que nos foram pedido colaboração. A todos as nossas desculpas.

Agosto trará tempo para reflectir no rumo a traçar nos próximos meses. O país atravessa um momento de mudança e de alguma instabilidade em áreas como a Cultura e Educação, espaços onde O Contador de Histórias se movimenta. É por isso necessário reavaliar procedimentos, objectivos, necessidades. Contamos para isso com a opinião de todos os nossos amigos e daqueles que se preocupam com estas questões. Sugestões, críticas, desabafos podem chegar-nos através do email contacto@ocontadordehistorias.com.

A todos os que estão ou vão de férias por estes dias desejamos… boas leituras. Aos restantes também.

O Contador de Histórias volta em Setembro cheio de energia e com uma novidade: chama-se Zeca e é este aqui em baixo.

2 Comments:

At 2:17 da tarde, Blogger A. said...

boas férias!
A.

 
At 10:22 da tarde, Blogger Áurea said...

Filipe já o vi na Nazaré e gostei muito. Agora sei que dia 21 é o lançamento do livro.Não consigo ir, mas,fico com muita pena.
Parabéns pelos 10 anos de trabalho e para o lançamento do livro

 

Enviar um comentário

<< Home