segunda-feira, janeiro 22, 2007

Boas e más notícias

Começamos pelas boas:

A Livraria Ler Devagar reabriu ao público, na sexta-feira. «O novo espaço é na Rua da Rosa nº 145, no Bairro Alto, em Lisboa. Vai ser uma livraria vocacionada para os livros das áreas da literatura em geral (de autores portugueses e estrangeiros)e da Filosofia, com cerca de 80m2.
Mais do que uma livraria será também um local de encontros e de concertos, lançamentos e conferências, com capacidade para 40 a 50 lugares sentados.
Agora que a Ler Devagar retoma a sua programação normal, ainda em Janeiro, pode assistir e participar na "Poesia Vadia" (4ª Feira, dia 24)- uma organização de Pedro Mota - e no Debate em volta do livro .Towards a Nonlinear Quantum Physics., de José Croca, com a participação de Rui Moreira, Jorge Valadares e J.Luís Cordovil. A organização é de Nuno Nabais e Olga Pombo
E enquanto se lê ou se ouve também se pode tomar um chá ou um café. Às Quartas das 18 às 24 horas e de 5ª a Sábado das 18 às 2 horas da manhã.»

Entretanto, dos amigos de Viseu vem a notícia do fim do projecto da Livraria da Praça: «É com enorme desgosto que informamos que a Livraria da Praça vai encerrar.
Este projecto, iniciado em Março de 2005, chega, infelizmente, ao fim. Tudo tem um fim, mas é claro que não o queríamos tão cedo! Só que a frieza dos números não nos deixa outra alternativa. Foram 2 anos de frenética actividade – fizemos perto de 150 eventos, desde exposições, tertúlias sobre os mais diversos temas, concertos, conversas (foram tantos e bons os convidados… a todos muito obrigado), workshops, cursos de vinho, lançamentos de livros, etc.
Chegamos ao fim com tristeza, mas também com a consciência – tranquila – de que tudo fizemos pela Livraria e pelos nossos Clientes.
Até encerrarmos definitivamente portas, no próximo mês de Março, o nosso horário manter-se-á, bem como as actividades já agendadas e a agendar.
A partir de hoje faremos promoções de livros, CDs e filmes (descontos até 20%), a difícil fase de liquidação total. Apareça.
Deixamos vago um espaço bonito e bem equipado, para quem o puder e quiser aproveitar (escritórios, gabinetes,… pode servir para tanta coisa!). Estamos abertos a ofertas e propostas.
Por tudo o que fizeram por nós, agradecemos a todos os nossos Clientes e Amigos (foram muitos e bons os que fizemos!!!). »
Um abraço para o Fernando e restante equipa, com muita pena pelo fim do projecto.