sábado, novembro 18, 2006

Três gomos de tangerina



É horrível andar sempre a adiar: há mais de um mês que me tinha prometido escrever uma crítica aos três livros da Isabel, cuja apresentação oficial é a 30 de Novembro.
"Obrigado a todos", "Pê de Pai" e "Uma Mesa é Uma Mesa" são três livros verdadeiramente deliciosos, escritos pela Isabel Martins, ilustrados por Bernardo Carvalho e Madalena Matoso. À qualidade final não é certamente alheia a experiência de trabalho conjunto no Planeta Tangerina, mas o mais importante é que são um sabor fresco num mercado livreiro com dezenas de novidades diárias, onde o "novo" raramente provém de algo que vem acrescentar alguma coisa.
Na apresentação, dia 30, às 18h30 no Centro Cultural de Cascais, estarão Albertine Simões (Psicóloga e colaboradora do Chapitô), João Belo (Psicólogo Clínico) e Paulo Pires do Vale (Professor de Filosofia na Escola Maria Ulrich), que falarão sobre cada uma das obras. Para além da exposição dos trabalhos dos ilustradores também decorrerá uma performance musical com o projecto Songbook.