segunda-feira, setembro 11, 2006

Oficinas na Bebéteca de Azeméis

Ao longo dos próximos quatro meses vamos dinamizar oficinas temáticas na Biblioteca de Oliveira de Azeméis. O principal objectivo é sensibilizar os diversos agentes educativos para a importância da leitura, divulgando, em simultâneo, o serviço da “Bebéteca – Bê de Bebé”, um espaço da nova Biblioteca Ferreira de Castro.

Em colaboração com o Grupo O Contador de Histórias, a Biblioteca pretende assim ajudar pais, educadores e técnicos a explorar o seu papel activo, contando as histórias, explorando os desenhos, incentivando e auxiliando o bebé nas suas descobertas. A “Bebéteca – Bê de Bebé” pretende promover os laços de afecto entre pais e crianças, essenciais à formação de relações parentais sólidas e determinantes no equilíbrio emocional de uns e de outros. Actividades inovadoras são propostas para que a criatividade e a inteligência sejam estimuladas, através de uma forma diferentes de ler.
Os destinatários das oficinas temáticas são pais, avós, educadores de infância e outros agentes educativos do concelho de Oliveira de Azeméis. A participação é gratuita.

As sessões têm a duração de 90 minutos, decorrem na Biblioteca Municipal Ferreira de castro, em Oliveira de Azeméis, com as seguintes temáticas:

14 Setembro – 10h – A importância do livro e da leitura
9 Outubro – 14h30 – Ler e contar: os momentos para tudo
29 Novembro – 10h – Interpretação dos sinais: como descodificar as reacções às histórias
14 Dezembro – 10h – Técnicas avançadas de dinamização

As inscrições podem ser efectuadas na Biblioteca Municipal, Rua dos Bombeiros Voluntários, ou através do email bibliotecasa@cm-oaz.pt.