segunda-feira, setembro 11, 2006

Isso não se pode ler em público!

Arruda dos Vinhos, Lisboa e Almeirim são os próximos locais onde O Contador de Histórias realiza o seu mais hilariante espectáculo “Isso não se pode ler em público!”.
Apresentado em dezenas de locais de todo o país, este recital surpreendente mostra como a literatura em geral e a poesia em particular podem ser divertidas e fazer rir mesmo aqueles que não gostam de ler.
Recorrendo a textos de autores nacionais e estrangeiros, alguns menos conhecidos ou até inéditos, o espectáculo não deve ser confundido com uma peça de teatro. Os textos são lidos ou ditos com o livro habitualmente presente, mas cada poema é encenado como se de um sketh se tratasse. Irreverente e provocatório, o espectáculo não deixa ninguém indiferente pois, logo na cena inicial, apesar do fato e gravata, o excerto de “Ler na retrete”, de Henry Miller, é lido com auxílio de um penico.
“Isso não se pode ler em público!” tem colhido excelentes críticas dos espectadores pela facilidade com que cativa mesmo o público mais resistente às coisas da cultura. Mostrar que a poesia não é necessariamente “cinzenta” e “triste” é um dos principais objectivos do Grupo.

Nome do espectáculo - “Isso não se pode ler em público”
Público – Maiores de 16 anos
Duração – 90 minutos
Concepção – Nuno Garcia Lopes e Filipe Lopes
Interpretação – Arlindo Marques, Filipe Lopes, João Patrício e Nuno Garcia Lopes

Data – 23 de Setembro 2006
Horário – 18h
Local – Biblioteca Municipal Irene Lisboa, Arruda dos Vinhos
Entrada Livre

Data – 24 de Outubro 2006
Horário – 18h30
Local – Anfiteatro III, Faculdade de letras, Lisboa
Entrada Livre

Data – 26 de Outubro 2006
Horário – 21h
Local – Biblioteca Municipal, Almeirim
Entrada Livre