quarta-feira, março 01, 2006

No Branco do Sul

Realiza-se em Beja, nos próximos dias 9 e 10 de Março, a 8ª edição dos Encontros "No Branco do Sul - as cores dos livros". A edição deste ano conta com as presenças do escritor Álvaro Magalhães e da ilustradora Teresa Lima como convidados principais, contando com um conjunto de oradores que vão abordar os temas em redor da literacia.

Para além das comunicações vão decorrer também algumas oficinas, incluindo-se a "Educação para a leitura - abordagem para mediadores" desenvolvida por Filipe Lopes do Grupo O Contador de Histórias. Esta acção, que vai decorrer em duas partes: uma no dia 9 às 14 horas, dedicada ao livro infantil e outra às 11h15 de dia 10, onde será abordado o trabalho através da poesia e com grupos específicos como idosos, reclusos e crianças em internamento. Esta acção visa dotar os participantes de outras perspectivas quanto à utilização do livro como recurso para o trabalho de animação.

No Branco do Sul decorre no Instituto Politécnico de Beja, nos dias 9 e 10 de Março, com participação gratuita para os estudantes daquela instituição e valores entre 25 e 30€ para os restantes participantes.

O programa e a ficha de inscrição podem ser encontrados em http://www.eseb.ipbeja.pt/encontrobrancosul/encontroprog2006.htm.

1 Comments:

At 9:15 da tarde, Blogger Maria said...

É sexta-feira à noite... o jantar é comido à pressa. Os amigos esperam-me no local onde gosto de me perder e de me encontrar, com a magia própria dos momentos partilhados com as pessoas que tanto estimo. É tudo verdade mas também o é este gosto pelas palavras e pelo mundo dos livros... por isso aqui estou e, sem tempo para mais do que escrever esta dúzia de letras, deixo a promessa de regressar para ler com mais atenção o que neste cantinho virtual se partilha. Para já, gostei do que encontrei.

Até breve.

M

 

Enviar um comentário

<< Home