sexta-feira, agosto 12, 2005

Delicioso...




Estreou ontem “Charlie e a Fábrica de Chocolate”, o mais recente de Tim Burton. O génio de Burton está presente em cada momento do filme, ampliado numa prestação magnífica de Johnny Depp.

Depp interpreta Willy Wonka, o misterioso dono de uma fábrica de chocolate que durante muitos anos produziu sem se conhecerem empregados para o fazer. Até que um dia resolve colocar cinco convites dourados em outras tantas tabletes, que dão direito a uma visita de um dia inteiro à fábrica, revelando todos os seus segredos e magia. As crianças que acabam por conseguir encontrar os convites são os estereótipos da infância actual: o gordo rapazinho alemão que passa o dia a comer chocolate, a menina rica inglesa que tudo quer e para cujos pais não existem impossíveis, a competitiva americana mascadora de pastilha que onde entra é para ganhar e o jovem viciado em televisão que (acha) que tudo sabe. Depois, a sorte acaba por bater à porta de Charlie, o pobre menino pobre, que vive numa casa a cair, onde os quatro avós dormem na mesma cama.

É nessa cama que vive a senil avó Georgina, que parece nunca dizer coisa com coisa, mas que diz “nada é impossível”.

A forma como Tim Burton fala de coisas sérias mascarando-as num ar de espectáculo cómico é excepcional. A relação pais/filhos acaba por ser o tema central de uma obra onde nos podemos deleitar com a beleza dos efeitos especiais e com as imprevisíveis canções, sobretudo as que nos são trazidas pela multidão de Oompa-Loompas.

É um filme delicioso, a não perder.

Aconselha-se também uma visita ao site oficial em http://chocolatefactorymovie.warnerbros.com/index.html.

1 Comments:

At 10:40 da tarde, Blogger Pedro Farinha said...

é realmente um filme fantástico como todos aqueles onde a dupla Tim Burton - Jonhy deep se juntam.

 

Enviar um comentário

<< Home