terça-feira, julho 12, 2005

Já há FNAC no Algarve e O Contador está lá...

O acesso à cultura está mais facilitado para os lados do barlavento com a chegada da FNAC ao Algarve. No Algarve Shopping em Albufeira está disponível mais uma loja desta rede, onde se podem encontar os livros editados pel'O Contador de Histórias.
No entanto, as lojas não se limitam a a expôr e vender artigos e, conforme acontece em todas as FNAC's, o espaço é aproveitado para a realização constante de actividades culturais.
A convite da FNAC Algarve O Contador de Histórias vai levar no próximo domingo, às 11h30m, a “Iniciação ao conto de histórias”, uma oportunidade de aprender algumas técnicas de narração oral e de escolher os livros adequados para buscar inspiração.

Tendo por base o trabalho do Grupo O Contador de Histórias, os participantes vão entrar no mundo dos contos, descobrindo a linguagem, a ênfase e a abordagem ideal, através de exemplos práticos. Esta iniciativa, de participação livre, destina-se a todos os interessados em conhecer mais nesta área, sendo especialmente interessante para os pais que diariamente se vêem confrontados com a necessidade de contar histórias aos seus filhos. Nesta sessão poderão encontra uma selecção de livros adequados a diversas idades, bem como diversas “dicas” para tornar as histórias mais interessantes e dinâmicas.

A entrada é livre.